As películas de controle solar também proporcionam segurança e decoração

Provável que já tenha olhado para os céus da cidade grande e percebido como são bonitos e imponentes os prédios em volta.

Grande parte desta boa aparência existe em função das películas de controle solar, mais conhecidas como insulfilm. Arquitetos e engenheiros quase sempre indicam A aplicação deste material, por motivo das inúmeras vantagens, como segurança, prevenção da saúde, fator de economia e proporção de conforto. Os vidros, quando com estas películas, não estão presentes somente nos grandes prédios da cidade, mas em carros, residências e empresas dos mais diversos tipos.

Propriamente dizendo, o nome deste material mais apropriado é películas de controle solar, mas são conhecidas também como film para vidro ou window film, em inglês e talvez, por isto, conheça este material com outro nome, mas sabemos que o mais comum é insulfilm, da empresa insulfilm, assim com o bombril.
A eficiência na redução do consumo de energia é um dos aspectos que faz com que essas películas de poliéster ganhem notoriedade e sejam escolhidas. Além da segurança e decoração, que vamos abordar, elas também proporcionam redução do calor ambiente o que diminui o uso do ar condicionado. Insulfilm não é só aparência, mas insulfilm é redução de gasto de dinheiro. Não a toa as pessoas costumam pesquisam insulfilm preço, quando querem este material, pois querem algo barato e que resolva o problema.

Elas bloqueiam grande parte dos raios solares sem prejudicar a estética de fachadas prediais. Ao invés disto! Coloridas ou não, elas contribuem muito para o visual das edificações. Outro ponto é que, com o avanço de sua tecnologia, houve uma provocação no aumento de sua utilização no mercado, o que também é devido ao avanço do ideal global de sustentabilidade, pois em todas as camadas da sociedade, as pessoas entendem que reduzir consumos é essencial.
Se trata de um investimento que vale a pena, a curto prazo e também a longo, dependendo da qualidade do material aplicado. Em uma época em que há dificuldade de renovar água e, com isto, de energia elétrica, o investimento em materiais mais do que se justificam, não há oque argumentar.

Ao contratar a aplicação deste material, diminui-se o uso do condicionamento de ar, como foi dito antes, mas também se ganha muita saúde. É uma enorme vantagem, essencialmente no verão, que a cada ano se torna mais longo e quente no Brasil. Se proteger do sol, do calor e ainda reduzir seus gastos contribuindo com o planeta, não tem preço.
O insulfilm, ou películas de controle solar, são filmes constituídos em multicamadas. Isto é o que garante todas as funcionalidades propostas aqui, com redução de até 11º C, quando em comparação em locais aonde não há películas. O maior responsável é o poliéster, que possui uma fibra nano tecnológica sintética, obtida através de um processo químico. O poliéster tem propriedades que proporcionam resistência, diminuição do nível de retração da película e secagem rápida, além de baixa propagação de chamas.

Todos efeitos dependem da película escolhida, pois, além dos modelos clássicos, também há alguns modelos espelhadas, metalizados, semi refletivos e refletivos, com diferentes camadas, tons e efeitos.

Elas são decorativas, pois agregam muito valor visual aos prédios e fachadas residenciais, além de serem usadas em quase 100% dos veículos.

Por fim, o fator segurança. As películas de controle solar têm como ponto fortíssimo o fator de segurança, tanto para efeito visual, quando para efeito de segurança física.

Como a maioria das pessoas sabe, um dos efeitos principais do insulfilm é bloquear a visão externa, para interna, permitindo que quem está dentro veja quem está fora, mas não o inverso e isto, provoca um efeito interessante, pois se houver algum possível invasor, uma pessoa má intencionada querendo adentrar em algum ambiente com intenção de roubo ou furto, esta terá sua intenção dificultada, inibida devido a não saber quem está dentro do ambiente e o que o aguarda. Este é um importantíssimo fator provocado pelo insulfilm.

E o fator físico. Toda e qualquer película provoca alguma resistência aos vidros em que são aplicadas, porém, há um modelo de película que é apropriada para este fator. Segurança Física! Esta película é da linha de películas Antivandalismo ou insulfilm de segurança.

Estas películas tem grande poder de resistência e faz com que os vidros sejam bastante resistentes, tornando eles quase intransponíveis, dependendo do tipo de película aplicada, pois existem níveis de intensidade em que este material pode ser escolhido. Os mais comuns do mercado são as PS2000, PS4000 e PS4000 G20.

Como não aplicar este material agora, depois de saber tudo isto?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *