curriculum

Como escolher um currículo escolar em casa para seus filhos

Muitas vezes, uma das primeiras perguntas feitas por famílias que estão mudando para a educação em casa “que currículo deveríamos estar usando”? Check Modelos de curriculum.

É uma questão difícil que infelizmente não tem uma resposta fácil. Há muitas coisas a considerar. Primeiro você terá que determinar qual currículo funciona melhor para toda a sua família. Você estará ensinando o seu filho, por isso tem que ser algo que você entende e pode apresentar em um estilo envolvente para o aluno. Você também deve considerar se isso funciona com sua programação familiar. Alguns currículos on-line têm professores ao vivo para que os horários de aula não funcionem de acordo com sua programação. Veja algumas outras coisas que você deve considerar.

Qual é o estilo de aprendizagem do seu filho? Se atualmente não têm interesse em ler, você não gostaria de considerar um currículo que seja 100% baseado em livros. Seu filho passa muito tempo em seu dispositivo eletrônico? Um currículo on-line pode ser mais adequado para esse tipo de aluno.

O seu filho tem alguma dificuldade de aprendizagem? Existem vários currículos on-line disponíveis que são criados especificamente para crianças com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem.

Seu orçamento também é fundamental para determinar qual currículo você estará selecionando. Custos curriculares podem variar de algumas centenas de dólares a cada mês a custo zero. Tudo depende da quantidade de esforço que você está disposto a colocar no plano de aula. Existem vários currículos baseados em bibliotecas que têm baixo custo para serem liberados.

Quanto tempo você está disposto a investir por semana? Embora a maioria das crianças que estudam em casa não passem 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, como o estudante tradicional da escola pública. Você precisará determinar quanto tempo seria necessário para diferentes currículos.

Leia as avaliações on-line de qualquer currículo que você esteja considerando. Se um pai ama algo, ele irá cantar seus elogios e lhe dizer tudo o que há de bom nisso! Se eles não estiverem felizes, eles também lhe darão todos os detalhes do porquê. Suas razões para desaprovação podem estar relacionadas a coisas como tempo e esforço que podem não afetar sua decisão.

Participe de grupos escolares em casa nas redes sociais. Esta é uma ótima oportunidade para fazer perguntas de pais veteranos em escolas caseiras.

Não sinta que está falhando se o primeiro currículo escolhido não funcionar para você. A maioria dos pais diz que passou por vários currículos antes de encontrar o que funcionou melhor para eles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *