Como você diz em Patois jamaicano

As pessoas costumam perguntar “como você diz isso e aquilo em Patois jamaicano”. Eles ficariam surpresos em descobrir que, embora possam considerar os jamaicanos como falantes de dicionários jamaicanos, eles nem sequer sabem o que significam alguns termos e expressões. Read O que fazer na Jamaica.

Eles também podem ficar perplexos quando tentam dar a tradução do jamaicano para o inglês para certas palavras jamaicanas. Isso não deve surpreender, pois para algumas (não todas) expressões e palavras, os significados são elusivos. Também deve ser notado que, como o Patois jamaicano tem muitas palavras em inglês, muitas palavras e expressões são muito parecidas ou exatamente as mesmas em jamaicano do que em inglês padrão.

As pessoas freqüentemente perguntam como você diria “eu te amo” em jamaicano ou “Como você conta em jamaicano”? Bem, a resposta é que você diz exatamente o mesmo no dialeto jamaicano como faria no inglês padrão. As diferenças estão na pronúncia e em parte do vocabulário. Da mesma forma, há palavras diferentes para termos de carinho (expressando proximidade ou relação), em Patois jamaicano que diferem daquelas do inglês padrão.

Não há muitos dicionários especializados em traduzir o inglês padrão para seu equivalente jamaicano. Os dicionários que existem geralmente podem ser encontrados online, mas você tem que gastar algum tempo pesquisando para encontrá-los. Da mesma forma, há livros escritos especificamente sobre a tradução do idioma jamaicano para o inglês padrão e vice-versa, mas eles também estão longe e poucos entre eles. Portanto, aprender “como dizer as coisas na Jamaica” geralmente é deixado para o indivíduo. Além disso, quando se tenta aprender a falar uma língua para a qual não há muito material de origem, o indivíduo é mais frequentemente deixado de lado por sua própria criatividade, ou desenvoltura, para adquirir o material de aprendizagem necessário para aquela língua em particular. Como uma nota à parte: uma das melhores maneiras de aprender qualquer idioma ou dialeto é morar no país que fala essa língua. Outra boa maneira de aprender uma língua ou dialeto é fazer cursos. Outras formas incluem ouvir música, assistir filmes e, como mencionado anteriormente, ler livros escritos sobre o assunto.

Seja qual for o método usado para estudar o jamaicano, tudo se resume às mesmas coisas: tempo e dedicação. Colocar o tempo e dedicar algum tempo ao estudo ininterrupto é necessário quando você tiver o material de estudo apropriado. Viver em um país estrangeiro, onde outro idioma é falado, significa automaticamente que você terá que gastar o tempo. Você também ouvirá o idioma sendo falado todos os dias e, se interagir com outras pessoas, começará a aprender a escolher palavras e vocabulário. No entanto, quando o seu único meio de estudar é através da música ou livros, então é imperativo que você reserve o tempo e faça o esforço para estudar. Os especialistas podem sugerir que a repetição em voz alta e o uso de material de áudio são as melhores formas de aprender e reforçar o que você aprendeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *