Espelhos decorativos para casa – Parede Certa

Aqui vão 3 dias do que não fazer com a decoração de espelhos na sala de sua casa, como também em outros cômodos e 3 dicas de 3 locais interessantes, que não tem erro.

View post on imgur.com

Primeiro ponto, uma dica antes das dicas é pensar aonde comprar espelhos. Simplesmente, há 2 formas básicas. Comprar espelhos prontos, que se pode fazer em qualquer casa de espelhos, antiquários caso deseje um espelho mais decorativo para sua casa, um vintage, ou mesmo um espelho personalizado, que você pode conseguir qualquer vidraçaria.

Aqui em minha região, procuro por vidraçaria rj e encontro ótimos locais, mas você deve saber como encontrar na sua.

Vamos lá?

1ª Dica é você cuidar com o reflexo que vai aparecer no espelho. Você utilizando uma parede que tem o reflexo bonito que reflita em sala por exemplo a sala de jantar alguma imagem bonita é muito interessante.

Então opte por uma parede que reflita o ambiente em que ele está ou uma janela que tenha um jardim bonito que entra uma iluminação básica, ou uma iluminação suave de sol e isso é bem interessante.

Então cuide a escolha é uma posição onde ele tem um reflexo bonito.

Agora a segunda dica…

2ª Dica é que você observe o pé direito do seguro da sua casa. Por exemplo se o seu pé direito for alto, é indicado que você usa o espelho na vertical, para que ele fique em pé, para ressaltar o pé direito alto.

Agora se você tem um ambiente comprido e com o pé direito não tão alto você utilizar um espelho na horizontal. que cubra totalmente parede também é uma opção.
Confira o que é melhor para você e conforme você acompanhar o espelho ele vai ressaltar aquela qualidade do ambiente que você gostaria, então observe qual a sua necessidade se você precisa ressaltar ao pé direito, a altura do pé-direito, o comprimento do ambiente e isso é bem interessante, que o espelho vai dar um valor bem mais interessante.

3ª Dica é que você escolha um local onde não exista algo para tirar o foco das pessoas, como por exemplo atrás de uma televisão. Isto já não é o ideal porque você vai estar assistindo a televisão, mas o espelho reflexo vai estar tirando o foco daquela imagem.
Outro lugar que também não é interessante é escritório ou sala de reunião, porque o espelho tira o foco das pessoas. Você tende a olhar para o espelho quando tem um espelho próximo a você, então isso não é muito legal.
Você deve tomar cuidado para não colocar espelhos que em paredes que estejam nestas situações, em que pode algo pode tirar o foco do ambiente e acabar atrapalhando o intuito
principal do ambiente.

Certo e agora vou te dar 3 inspirações clássicas onde normalmente as pessoas costumam colocar os espelhos, que pode te ajudar também na hora de decidir qual é a sua parede ideal.

A 1ª é tradicional, na sala de jantar, principalmente em salas de jantar pequenas e este truque, sozinho, faz com que o ambiente pareça maior e não é incomum que em cima da mesa da sala de jantar tenha um lustre, comumente bonito, bem trabalhado e cheio de cristais.

Refletir este lustre será um ganho enorme na decoração. Quando as luzes baterem nos cristais será muito bonito e valorizará ainda mais o ambiente.
É uma boa opção.

Para as salas pequenas, um lugar bem legal também é o espelho em cima do sofá, na parede atrás do sofá, que vai refletir seu móvel, a sua mesinha de centro e principalmente se você tiver um painel bem bonito, o espelho irá fazer esse reflo do ambiente. Nas salas pequenas a maior vantagem realmente é aumentar ainda mais o seu ambiente, que é pequeno, mas vai parecer bem maior.

É um local estratégico.

3ª inspiração é o hall de entrada, que é um local em que você pode também colocar um espelho. Dá um charme todo especial e fica incrivelmente bonito. É um espaço que também é muito usado para colocar os espelhos, bem interessante, e ressaltar a esse ponto de entrada da casa, aumento o poder de decoração e ganha muitos pontos com possíveis convidados.

Espero que tenha gostado das dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *