Physiotherapy

Necessidade de Fisioterapia

A fisioterapia é importante, pois ajuda na restauração da função e do movimento se, de alguma forma, uma pessoa é afetada por incapacidade, doença ou mesmo lesão. A fisioterapia ajuda na redução do risco no futuro. Geralmente, é um tipo holístico de abordagem que envolve um paciente no próprio cuidado. Read fisioterapeuta em moema.

Quando é usado?

A fisioterapia pode ajudar todas as pessoas, independentemente da sua idade, para uma gama muito ampla de condições relacionadas à saúde e afetando áreas como:

Tecidos moles, articulações e ossos: isso inclui lesões esportivas, dor no ombro, dor no pescoço e dor nas costas.

Sistema nervoso ou cérebro: isso inclui problemas com o movimento que resultam da doença de Parkinson, esclerose múltipla ou até mesmo acidente vascular cerebral.

Coração e toda a circulação: isso inclui coisas como reabilitação após uma pessoa ter tido um ataque cardíaco.

Os pulmões e respiração: isso inclui a fibrose cística e a doença pulmonar obstrutiva crônica.

A fisioterapia pode ser muito importante na melhora da atividade física e também na prevenção de quaisquer outras lesões que possam ocorrer.

Fisioterapeutas

Fisioterapia é geralmente fornecida por um profissional que é especialmente treinado e também regulamentado chamado fisioterapeuta. Esses profissionais geralmente trabalham em equipe multidisciplinar em diferentes áreas da medicina, bem como em ambientes diferentes. Isso inclui:

· Visitas domiciliares

· Locais de trabalho, instituições de caridade, clubes e equipes esportivas

· Cirurgias GP

· Clínicas e centros de saúde comunitários

· Hospitais

O que eles fazem

Os profissionais consideram todo o corpo em vez de aspectos individuais de uma doença ou lesão. Existem diferentes abordagens que um fisioterapeuta pode aplicar e incluem:

Conselhos e educação: são pessoas que podem dar-lhe alguns conselhos gerais sobre as coisas que afetam a vida diária, como postura, a maneira correta de levantar coisas pesadas, melhores técnicas de transporte e assim por diante, de modo a impedir lesões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *